Audiometria

          A audiometria é exame de avaliação da função auditiva. É realizada em cabine acusticamente tratada, para que os ruídos ambientais não interfiram no exame. Pode ser realizado em adultos e em crianças, com algumas adaptações. Pode ser realizado em associação a exames eletrofisiológicos da audição, como otoemissões acústicas e BERA, a critério do médico assistente, dependendo do caso de cada paciente.

             A audiometria deve ser indicada na avaliação inicial e no acompanhamento do paciente com alteração da audição, de caráter agudo ou crônico. Deve ser avaliado e interpretado sempre pelo médico otorrinolaringologista que acompanha o paciente pois revela uma série de informações que podem indicar o diagnóstico do paciente.

         Para a realização do exame é necessária a inspeção e limpeza do meato acústico externo pelo médico otorrinolaringologista, já que não é possível a sua realização com a presença de cerúme. O exame é pouco invasivo e não impõe qualquer desconforto ao paciente, que pode retomar suas atividades habituais logo após o exame.

FDr. Fernando Mirage Jardim Vieira

CRM 15277   RQE 7553  /  13162 

Rua Prof. Herminio Jaques 135   -  Florianópolis  SC

48 30296900 / 48 991114-2077  

fernando@institutosomed.com.br

  • Facebook Basic Square